30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Adeus Gal! - 09/11/2022, 13:14 - Vinicius Viana - Atualizado em 09/11/2022, 17:26

Famosos baianos choram a morte de Gal Costa: "muito triste"

Gilberto Gil, Maria Bethânia e Daniela Mercury foram alguns dos artistas que falaram nas redes sociais sobre a partida de Gal Costa

Gilberto Gil, Maria Bethânia e Daniela Mercury foram alguns dos artistas que falaram nas redes sociais sobre a partida de Gal Costa.
Gilberto Gil, Maria Bethânia e Daniela Mercury foram alguns dos artistas que falaram nas redes sociais sobre a partida de Gal Costa. |  Foto: Manu Scarpa/Divulgação

Famosos baianos lamentaram a morte de Gal Costa, aos 77 anos, nesta quarta-feira (9), vítima de um infarto fulminante, segundo informou a assessoria da artista. Gilberto Gil, Maria Bethânia, Daniela Mercury, Margareth Menezes e Pitty foram alguns dos artistas que falaram nas redes sociais sobre a partida de Gal Costa.

A cantora Maria Bethânia, irmã de Caetano Veloso, lamentou a morte de Gal e afirmou que está em choque com a partida da cantora. "Em choque, triste demais, difícil demais. Eu nunca pensei um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral hoje inteiro chora, como eu. Uma amiga que mesmo longe sempre lhe mantive admiração e respeito. Deus a receba na sua mais pura luz. Muito duro", revelou.

A cantora Daniela Mercury publicou um vídeo do seu último encontro dom Gal Costa e lamentou a morte da artista. "Esse foi nosso último encontro pessoalmente. Em março deste ano tive a honra de assistir o show atual, que é mágico como sua voz. Gal sempre arrebatadora no palco e nos camarins. E agora me pergunto: Como viver sem Gal? Estou partida ao meio. Não sei como me despedir da maior cantora da MPB. A gente nunca se despede dos eternos. A voz feminina mais bela e importante do mundo para mim. Minha amiga Maravilhosa, extraordinária e personalíssima intérprete. Deusa tropicalista. Vanguarda da MPB. Protagonista de cenas históricas. Uma das maiores artistas do planeta. Referência obrigatória para todas e todos. Como dizer Adeus a Gal? Saudade. Te amo", escreveu no Instagram.

O cantor Gilberto Gil publicou uma mensagem em sua página no Twitter lamentando a morte da cantora. "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha", declarou.

A cantora Margareth Menezes falou da importância de Gal em sua carreira. "Muito obrigada, Gal, por tantos caminhos que nos mostrou com sua figura maravilhosa, sua voz, sua ousadia, sua imagem, sua poesia, sua coragem, seus cabelos cacheados, a rosa vermelha nos cabelos arrepiados, sua barriga de fora, seus pés descalços, suas miçangas. Você foi a voz dos nossos sonhos de juventude. Você foi a musa dos nossos desejos! Obrigada, Gal Costa, por tantas coisas lindas. Gal imortal!", declarou no Instagram.

A cantora Pitty usou as redes sociais e disse que Gal é um referência imortal na música. "GAL superlativa, das gigantes que caminharam sobre a terra. te amo pra sempre! referência imortal", declarou no Twitter.

exclamção leia também