29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Absurdo! - 10/12/2023, 20:30 - Tabitha Gomes- Atualizado em 10/12/2023, 21:03

Exclusivo! Laís Santiago fala sobre trauma sofrido no Chile "Racismo"

Influenciadora baiana afirma que ela e a família foram perseguidos por seguranças dentro de shopping

Laís Santiago chora e afirma ter sofrido racismo em estabelecimento no Chile
Laís Santiago chora e afirma ter sofrido racismo em estabelecimento no Chile |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Após denunciar que foi vítima de racismo em um estabelecimento no Chile, a influenciadora Laís Santiago agora tenta se recuperar do trauma e planeja processar a loja. Neste domingo (10), a baiana publicou um vídeo em que afirma ter sido perseguida por seguranças de uma loja, que acharam que ela estava roubando.

Em contato exclusivo com o Portal MASSA!, Laís detalhou como tudo aconteceu. "A gente [ela e a família] estava entrando em uma loja, eu, minha mãe e Isaac. Eu que vi o segurança, um se comunicando com o outro. Na hora que a gente entrou lá, um já avisou ao outro pra poder, a gente avisou que a estava entrando"., iniciou.

"Aí o outro pegou, veio seguindo, parou praticamente na nossa frente pra poder ver o que a gente tava fazendo. E aí, simplesmente, a gente se sentiu constrangido, né?! Já falei, isso é racismo", enfatizou a influencer.

Dez seguranças

A influenciadora afirma que foi seguida por 10 seguranças, que teriam agido como se ela e se sua família tivessem roubado o estabelecimento. "Quando chegou na fila, a gente pagou tudo direitinho no dinheiro, eles não queriam dar a sacola, a gente teve que pedir a sacola. Então, pra mim, eles já iam armando pra acontecer algo com a gente. E aí pronto, que a gente também não tinha pego a nota fiscal das coisas. E a gente foi descendo, aí veio meio mundo de segurança, acho que veio uns 10 seguranças atrás da gente, começaram a falar meio mundo de coisa, com a cara de bicho como se a gente fosse ladrão", relatou a influenciadora.

Laís Santiago ressaltou que nunca havia passado por isso, mas agora que sentiu na pele, sabe como o racismo é pesado e dolorido. "Foi muito horrível, foi terrível demais. Foi muito terrível, terrível mesmo. Eu nunca passei por isso na minha vida".

"E hoje eu sei o que é isso e é revoltante porque eu só via as pessoas questionando o que é um racismo, mas eu não senti na pele, não sentia na pele porque não aconteceu comigo. Mas aí agora que aconteceu, eu sei o quanto é constrangedor a pessoa passar por isso", finalizou ela.

Outros casos de racismo foram denunciados por influenciadores baianos recentemente em outros países. O casal de influencers Júlio César e Erika Marques conta que foi vítima do crime em um estabelecimento também no Chile.

exclamção leia também