27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

vem entender - 01/10/2024, 15:53 - Da Redação

Ex-BBB explica sobre coceira íntima de Raquel Brito

Marcela Mc Gowan, que é médica ginecologista, falou sobre as coçadinhas da peoa que viralizaram

Médica fez questão de enfatizar que se alguém está passando por esse tipo de incômodo, é super importante procurar ajuda
Médica fez questão de enfatizar que se alguém está passando por esse tipo de incômodo, é super importante procurar ajuda |  Foto: Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan | Reprodução/Record TV

A coceira íntima de Raquel Brito está dando o que falar dentro e fora de A Fazenda 16. A situação, que se tornou uma verdadeira polêmica, viralizou na web e a galera não perdoou. No entanto, a ex-BBB e médica ginecologista, Marcela Mc Gowan, resolveu entrar na conversa para esclarecer o real motivo das coçadinhas.

Segundo a doutora, embora a candidíase seja uma causa comum de coceira nessa região, existem várias outras que podem levar ao desconforto. “Os quadros de alergia, que podem ser desencadeadas pelo contato com algum produto químico, como por exemplo o sabonete que está sendo usado para lavar ali a região, ou até mesmo o produto usado para lavar a calcinha que ela estiver usando”, explicou a médica.

Leia mais:
Coceira vaginal: entenda o que pode causar e como prevenir
Após repercussão de coceiras, Raquel Brito revela que nunca usou camisinha
Coçadinha genética? Davi tinha a mesma mania que Raquel Brito

Ela também lembrou que a nova rotina de Raquel no reality pode ter um impacto na saúde íntima. Isso porque o confinamento é um novo lugar e pode causar mudanças no estilo de vida, na higiene, na alimentação, nas roupas e no estresse, o que pode influenciar a saúde íntima.

A médica fez questão de enfatizar que se alguém está passando por esse tipo de incômodo, é super importante procurar ajuda e tratamento. “Isso não deveria ser motivo de chacota. Então se você tem algum tipo de coceira na sua região vulvar, precisa sim procurar ajuda, investigar e tratar. Mas isso não deve ser levado como algo nojento ou inadequado, apenas como um sintoma que precisa de olhar e de orientação”, completou.

exclamção leia também