28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

multidão de alunos - 26/04/2024, 17:53 - Artur Soares

Estudantes do ensino fundamental marcam presença na Bienal do Livro

Com programação voltada para criançada, evento reuniu estudantes de diferentes escolas

O Centro de Convenções Salvador foi tomado por uma multidão de alunos
O Centro de Convenções Salvador foi tomado por uma multidão de alunos |  Foto: Olga Leiria/Ag. A Tarde

A Bienal do Livro começou e os estudantes aproveitaram para fazer a festa. Nesta sexta-feira (26), diferentes escolas da rede privada, estadual e municipal levaram turmas do ensino fundamental para aproveitar a experiência da Bienal pela primeira vez. O Centro de Convenções Salvador foi tomado por uma multidão de alunos, todos com um desejo de conhecer mais sobre a literatura.

Janete de Oliveira, professora de artes da Escola de 1° Grau Jesus Cristo, em Pau da Lima, conta que sempre teve o hábito de levar suas turmas para o evento. "É importante para eles estarem em contato com a cultura, com o conhecimento. O evento é fascinante", explicou.

Leia Mais:

Camila Oliveira e Luana Assiz discursam sobre mulheres na literatura

Abertura da Bienal do Livro Bahia reúne baianos amantes de literatura
Obras Sociais Irmã Dulce estreia na Bienal do Livro; saiba mais

Lecionando há quase 40 anos, ela explica que proporcionar esse tipo de experiência para os alunos é algo fundamental. "Gostaria de ter mais dinheiro para eles levarem tudo que estão querendo. Eu, quando era adolescente, não tive essa oportunidade", contou.

Evento contou com uma programação voltada para o público infantil
Evento contou com uma programação voltada para o público infantil | Foto: Olga Leiria/Ag. A Tarde

Indo pela primeira vez ao evento, os alunos de Janete aprovaram a experiência. "Gostei bastante das partes de terror, com livros mais intensos e que dão adrenalina", disse Vilma Victória, estudante de apenas 13 anos. Vivendo a Bienal pela primeira vez, ela diz que já tem uma certa relação com a leitura há muito tempo. "Eu gosto bastante de ler. Até tenho alguns livros em casa que meu pai comprou", revelou.

Vilma conta que pretende retornar no próximo ano e que o evento é importante para apresentar a leitura aos seus colegas. "Um assunto que a gente não se interessava pode virar algo que a gente pode gostar por causa de um livro", defendeu.

exclamção leia também