29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Bienal - 26/04/2024, 17:27 - Acácia Vieira

Camila Oliveira e Luana Assiz discursam sobre mulheres na literatura

Apresentadoras fizeram parte da roda de conversas ‘TV Bahia Apresenta: O feminino a partir da escrita e do discurso’

Camila e Luana enalteceram a carreira de Glória Maria durante toda a palestra
Camila e Luana enalteceram a carreira de Glória Maria durante toda a palestra |  Foto: : Olga Leiria / Ag. A TARDE/Montagem: Portal MASSA!

Comentando sobre o papel das mulheres na mídia, na literatura e na sociedade, as jornalistas Camila Oliveira e Luana Assiz participaram da primeira roda de conversa do Café Literário, que aconteceu nesta sexta-feira (26), na Bienal do Livro 2024. Na ocasião, as apresentadoras discursaram sobre qual a motivação e as mulheres que têm como influência em seus trajetos.

Colocando sempre as mães em primeiro lugar, Camila e Luana enalteceram a carreira de Glória Maria e afirmaram que, quando pequenas, sempre pensavam em ser uma repórter como a ela. Além da ex-veterana, Luana ainda destacou Djamila Ribeiro, Conceição Evaristo e Ana Maria Gonçalves.

“Eu gosto de citar Conceição Evaristo, porque eu acho que, já que a gente chama de literatura, é uma das muitas mulheres que é referência pra mim. Conhecida por algo que ela faz com a excelência, né, que é escrever. Ela mostra resiliência, persistência, coragem e tudo isso, mostra também a face triste do racismo, porque ela sempre escreveu nos cadernos negros e só foi reconhecida muito depois. E uma mulher incrível que, felizmente, está sendo reverenciada em vida, ainda merece muito mais”, disse ela.

Já Camila Oliveira trouxe mais inspirações baianas em sua carreia. “Eu tenho grandes potências femininas, eu acho Georgina Maynart fantástica, Wanda Chase, Rita Batista. Olha onde essas mulheres chegaram, elas ocuparam espaço e abriram para mais gente. Andréia Silva também, ela tem um jeito de falar, de contar história, é uma grande referência pra mim”, afirmou.

exclamção leia também