25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Gratidão! - 28/08/2023, 15:08 - Tabitha Gomes- Atualizado em 28/08/2023, 15:42

Esposa de Faustão faz carta em agradecimento a doador de coração

Apresentador recebeu o órgão que chegou por intermédio da lista de espera do SUS

Luciana Cardoso publica carta em agradecimento ao doador
Luciana Cardoso publica carta em agradecimento ao doador |  Foto: Reprodução Redes Sociais

Luciana Cardoso, esposa do apresentador Fausto Silva, o Faustão, usou as redes sociais nesta segunda-feira (28) para compartilhar uma carta aberta onde falou sobre todo percurso enfrentado pelo marido para achar um doador. Ela também detalhou a rapidez com que conseguiram o transplante de coração, garantindo ainda que o artista havia entrado na lista de espera do SUS para obter novo órgão.

"Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023. Nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública”, iniciou.

Leia Mais

Mistério: pastor desaparece após sair para pregar em Salvador

"A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outros rumos e os transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda a transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”, completou.

A esposa de Faustão também revelou na carta que o mesmo doador de quem recebeu o coração, doou outro órgão para outra pessoa que também estava internada. Vale lembrar que o apresentador passou pela cirurgia do transplante de coração no último domingo (27).

“E, finalmente, quero agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu não só que Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua aguardada chance na vida”, disse.

exclamção leia também