27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Direto da casa 14 - 07/03/2024, 17:52 - Vitor Lyrio

'Dona Florinda' entra com processo contra documentário sobre Chaves

Segundo a atriz o documentário utiliza de imagens dela e dela e de Roberto Bolaños sem autorização

Roberto e Florinda foram casados por 30 anos
Roberto e Florinda foram casados por 30 anos |  Foto: Reprodução/Televisa

A atriz Florinda Meza, que se tornou mundialmente famosa após interpretar Dona Florinda, e que é viúva do também ator Roberto Bolaños, conhecido por seu papéis como Chaves e Chapolin Colorado nas telinhas, está processando a série "Sem Querer Querendo", que deverá ser lançada na plataforma de streaming MAX!. A alegação da artista é que o uso das imagens dela e de Bolaños não foi autorizado.

No processo, Florinda acusa a Maca Rotter, empresária e ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa, que também foi assessora de Bolaños nos últimos anos de sua vida. A atriz afirma que a empresária forneceu informações íntimas sobre Roberto para a equipe de produção da série.

Ainda segundo Florinda, a atitude viola a privacidade de sua vida pessoal com Bolaños, o que fere seus danos morais. O casal viveu junto por mais de 30 anos.

"Florinda Meza não se opõe à ideia de uma série sobre o mestre Roberto Gómez Bolaños. O que ela deseja é que seja realizada corretamente e que peçam autorização aos titulares dos direitos biográficos. A série é sobre Bolaños, mas sua história não pode ser contada sem Florinda Meza. Queremos apenas que a história real seja contada e que o legado de Bolaños seja respeitado. As pessoas citadas na audiência devem solicitar autorização a todos os titulares", afirmou a advogada.

exclamção leia também