
A cantora Juliette usou uma rede social nesta quarta-feira (23) para mostrar como ficou 'sem rosto' após realizar procedimentos estéticos. De acordo com o Portal Leo Dias, um dos tratamentos foi à base de esperma de salmão.
Ainda segundo o site, a artista fez uso de ultrassom no rosto, laser de CO2, bioestimulador de colágeno no pescoço e um protocolo com esperma de salmão, técnica para a regeneração da pele.
Leia Também:
Em seus stories, Juliette contou como estava se sentindo. "Antes da beleza vem a humilhação. [Estou] toda inchada... a pele está como se fosse uma casquinha, mas tudo muito inchado. Ontem ardeu, hoje não ardeu tanto, acordei sem ardor, agora é como se estivesse ralando", explicou.
Confira o vídeo:
Famosas que já aderiram ao tratamento
Se engana quem pensa que Juliette é a primeira famosa a aderir ao tratamento com esperma de salmão. As atrizes Sandra Bullok e Demi Moore já revelaram que fazem uso desse procedimento.
Em março deste ano, a influenciadora baiana Sthe Matos também afirmou que usa um produto à base do esperma animal. Na época, ela contou que comprou o frasco no Rio de Janeiro e que precisou transportá-lo em uma caixa com gelo, porque ele não pode ficar fora de um ambiente refrigerado.
Comprovação científica
Ao Portal MASSA, a dermatologista Fernanda Ventin explicou que não há confirmação científica confiável de que o uso de espermatozoides como skincare traga benefícios para a pele. Além disso, ela ressalta que essa prática não é reconhecida pela comunidade médica ou dermatológica, e não há estudos que comprovem sua eficácia ou segurança.
“Quem estiver interessado em cuidados com a pele, recomendo procurar produtos e tratamentos aprovados por especialistas, que tenham respaldo científico, sob orientação do seu médico dermatologista”, indicou.