A advogada Deolane Bezerra foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque após menos de 24 horas da concessão de prisão domiciliar. A decisão judicial para a mudança de regime ocorreu em razão do descumprimento das condições estabelecidas pela Justiça.
Leia mais:
Deolane ‘pega ar’ e xinga Leo Dias antes de voltar para a cadeia
Mulher que se desafiou a transar com 600 homens atualiza números
Situada a cerca de 280 quilômetros de Recife, a unidade prisional, que enfrenta um grave problema de superlotação, atualmente abriga 264 detentas, embora tenha capacidade para apenas 107. Entre as internas, conforme informações do portal JC Online, estão duas condenadas por canibalismo.
A revogação da prisão domiciliar foi determinada pela juíza Andréa Calado da Cruz, devido às declarações públicas feitas pela empresária, que violaram a ordem judicial que a proibia de se manifestar em redes sociais e meios de comunicação.
Ao deixar a Colônia Penal Feminina na segunda-feira (9), Deolane Bezerra criticou a atuação da Polícia Civil. “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, afirmou.