
Em uma nova fase na carreira, o cantor soteropolitano Júnior Luzz tem um objetivo claro: resgatar a essência do pagode baiano que conquistou o Brasil no começo dos anos 2000. Em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!, o artista, que completa 10 anos de carreira, fala sobre a maturidade artística, os desafios e os planos para o futuro.
Com passagem por grandes bandas de pagode baiano, como o Swing do Leva e a Gang do Samba, Júnior Luzz hoje está investido na carreira solo. Recentemente, ele lançou o single 'De Levinho', que é o carro-chefe do seu álbum mais recente, 'Para Representar', e um exemplo de sua nova direção musical do artista. A canção, composta por Luciano Chaves, surpreendeu o próprio cantor. "Eu não apostava muito nela", confessou o artista.
Leia Também:
A letra simples e a sonoridade envolvente de 'De Levinho' refletem o que Júnior Luzz acredita que o pagode precisa hoje, de músicas limpas e que possam ser escutadas por todos. "Não precisa falar mal da mulher não, gente. Vamos fazer música gostosa para a galera dançar, para a galera sorrir, beber, ficar tranquilo", defendeu.
A escolha do nome do álbum, 'Para Representar', não foi à toa. É uma crítica ao cenário musical atual, onde, para ele, poucas bandas dominam o mercado e as letras apelativas se sobressaem.
A gente tem que fazer uma coisa para, de fato, representar o verdadeiro pagodão, que é aquele que falava bem da mulher, que tinha dancinha, que todo mundo que dançava, a senhora, o vovô, a vovó, a menina, a criança
Júnior Luzz
Segundo o artista, a nova fase traz também uma mudança em sua postura artística. "Música é você sentir, de fato. Música é você fazer o outro entender o que você quer passar. Não estou imitando ninguém, estou fazendo o meu trabalho, representando o pagode através do meu trabalho, da minha voz".
Novos lançamentos e planos para o verão

Júnior Luzz já tem planos para o futuro e aposta em novos hits para o verão. As próximas músicas a serem lançadas são 'Rafaela' e 'Duas Carências', ambas com produção de Luciano Chaves. 'Rafaela' é uma música que exalta a força da mulher. "Ela fala de uma mulher que está um pouco desiludida, mas ela também precisa entender que ela é uma mulher arretada, que ela é uma mulher que representa e que ela está chegando com tudo", revelou o cantor.
Com o verão e o Carnaval se aproximando, Júnior Luzz garantiu que está preparando um repertório "muito específico" para o gênero, com um show mais encorpado para "chegar maior nesse Carnaval". A equipe do artista também planeja um grande evento, no início de setembro, para celebrar a nova fase com a imprensa e o público, com o objetivo de dar o pontapé inicial para o verão.