
A irmã mais nova do ex-BBB Davi Brito virou alvo de ataques virtuais nesta semana. A pequena Eduarda Brito, de apenas 9 anos, tem sido ridicularizada por internautas e comparada a personagens pejorativos após a família publicar uma foto na qual a criança aparentava estar chateada.
Leia Também:
Os comentários ofensivos contra a irmã de Davi começaram ainda na noite de Réveillon e seguiram ao longo dos dias. As mensagens enviadas por adultos contra a menina foram tão pesadas que o campeão do BBB se pronunciou na noite deste sábado (3) e falou sobre o racismo e perseguição que a família Brito tem sofrido desde 2023, quando ele ganhou fama no reality show.
"Desde que eu ganhei o BBB 2024, minha família passou a ser vigiada, julgada e atacada como se fôssemos obrigados a provar, todos os dias, que merecemos respeito. Como se a nossa cor nos colocasse em dívida com a sociedade. Mas agora vocês ultrapassaram todos os limites. Vocês atacaram uma criança de 9 anos. Racismo e xenofobia não são opinião. São violência. São crueldade", escreveu.
Confira:
Família Brito pretende acionar a Justiça

A proporção do caso envolvendo Eduarda Brito foi tão grande que Raquel Brito, a irmã mais velha, afirmou que vai evitar compartilhar momentos ao lado de Duda para poupá-la da maldade do povo e desabafou com os seguidores sobre a possibilidade de acionar a Justiça para penalizar os envolvidos nos ataques virtuais.
“As pessoas estão pegando pesado com ela, tanto que eu apaguei a foto do meu perfil, tirei ela, até porque ela é uma criança. E digo mais: alguns comentários, alguns posts, estão sendo gravados, não é que eu não vou fazer nada”, disparou.
Além de garantir que está juntando provas, a ex-Rancho do Maia lamentou a situação: “Ela é uma criança de 9 anos. Comigo eu deixo falarem à vontade, eu não ligo mais! Mas uma criança que não tem noção do que se está comentando na internet, aí não”.
