Dono dos bordões "cadê as ibagens" e "põe na tela", o apresentador José Luiz Datena e a Band encerraram a parceria de quase 30 anos. Datena começou na emissora em 1996 como locutor esportivo e esteve à frente do Brasil Urgente por mais de 20 anos. O contrato se encerraria no próximo sábado (30), mas o jornalista optou por se demitir.
Leia mais:
Apenas um cara tranquilo! Entenda o que é e como surgiu a trend do momento
Ex-A Fazenda relembra relação com mãe de Neymar: "Coroa gostosa"
Em nota, a Band confirmou o término do vínculo e agradeceu pela parceria profissional. "A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos", declarou a empresa.
Datena estava fora do Brasil Urgente desde junho, quando se ausentou para concorrer às eleições municipais da cidade de São Paulo, mas acabou sendo derrotado nas urnas. A campanha política e as polêmicas com Pablo Marçal (União Brasil) não agradaram os chefões da empresa, que não permitiram que ele voltasse ao programa.
A Band chegou a oferecer um programa de entretenimento ao comunicador ao fim das eleições, mas ele recusou. Datena fez passagem rápida pela Record em 2011. Entre outros programas na Band, ele já apresentou o No Coração do Brasil, Quem Fica em Pé? e Agora é Domingo.