
O cantor Danilo Caymmi veio a público repudiar o uso, por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, do nome de sua recém-falecida irmã, Nana Caymmi. Neste sábado (3), através de um vídeo publicado no Instagram, o compositor pediu respeito pelo nome da artista.
Leia Também:
Assumida apoiadora das pautas bolsonaristas, Nana Caymmi, ainda em vida, fez declarações em apoio ao ex-presidente. Com sua morte, as movimentações ligadas à política em torno do seu nome incomodaram seu irmão, Danilo Caymmi, que lamentou ter que lidar, em seu momento de luto, com o uso indevido da imagem da cantora.
“A gente repudia — e eu falo em nome de todos, mas principalmente da minha irmã — o aproveitamento político que está sendo feito com relação a ela. A opinião política dela era completamente superficial”, diz Danilo no vídeo.
O cantor ainda afirma que ela não tinha celular e que estava alheia aos acontecimentos há, no mínimo, dez anos e, por isso, suas opiniões eram manipuladas: “Eu falo para as pessoas que gostam da Nana, dos artistas, das pessoas de bem que ela ofendeu de certa maneira, que foi muito difícil para nós. É muito superficial. Eu acho que ela foi, de certa maneira, manipulada com relação a essas coisas”, afirmou.
Danilo destacou a polarização política que atinge o Brasil e disse não desejar que o nome e a imagem de sua irmã sejam utilizados para reforçar esse fenômeno.