
Daniela Mercury usou as redes sociais, na noite desta quinta-feira (25), para comentar a polêmica envolvendo o artista Veko, do Cortejo Afro. Apoiadores da PEC da Blindagem usaram a imagem do artista utilizando sua marca registrada, em cima do trio, durante as manifestações do último domingo (21), para atacar a cantora e o ator Wagner Moura.
Leia Também:
O caso ganhou repercussão após Veko, único artista negro no trio, utilizar o sombreiro do Cortejo Afro durante a manifestação em Salvador. Representando o Alá do orixá Oxalá, Veko cobriu o ator Wagner Moura, a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh. Após as especulações, Daniela esclareceu os fatos.
“Tenho acompanhado a polêmica. O sombreiro que ele usa é símbolo de resistência, força e beleza da nossa cultura. A ele eu só tenho respeito e admiração”, explicou a artista, após Veko ser apelidado de “homem do sombreiro” por alguns internautas.

A fala da artista recebeu apoio dos fãs nas redes sociais e muitos pediram respeito pela imagem de Veko. “Muito bem, rainha! Desinformação se combate assim!”, escreveu uma seguidora.