O cunhado do influenciador digital Carlinhos Maia, Babal Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (22), em Penedo, no estado de Alagoas. Também influenciador, ele teria descumprido uma medida judicial, já que foi condenado por agressão à ex-esposa, Tereza dos Santos, e cumpria pena em regime aberto.
Leia também:
Cunhado de Carlinhos Maia e Rico Melquiades são alvos da Polícia Civil; entenda
A decisão de prender o irmão de Lucas Guimarães partiu da juíza titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Sentenciado a um ano e quatro meses de detenção, o influenciador deveria cumprir algumas medidas, como informar mudanças de endereço à Justiça e respeitar o “toque de recolher”, entre 22h e 5h. As regras, no entanto, não foram seguidas corretamente.
Alvo de operação
Babal Guimarães foi alvo da Operação Game Over 2, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, na última quarta-feira (15). A ação tem como objetivo combater os jogos de azar online, que são divulgados por influenciadores de forma ilegal. Durante a operação, agentes apreenderam diversos bens e dinheiro na residência de Emanuel Francisco dos Santos Junior, seu verdadeiro nome.
Na casa do influenciador, localizada em Pernambuco, foram recolhidos itens de valor, incluindo um quadriciclo, uma moto, joias e uma quantia significativa de dinheiro, totalizando mais de R$ 2 milhões. Babal é um dos 15 influenciadores alvo da operação, que busca desmantelar redes de jogos online, incluindo divulgadores que incentivam as práticas em suas redes sociais.