27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Força Preta! - 31/08/2023, 15:27 - Tabitha Gomes

Com obstrução intestinal, Preta Gil volta a usar sonda nasal

Cantora choca internautas após surgir com aparelho nesta quarta-feira (31)

Preta Gil volta a usar sonda no nariz
Preta Gil volta a usar sonda no nariz |  Foto: Reprodução Redes Sociais

A cantora Preta Gil surpreendeu seus seguidores, nesta quinta-feira (31), ao surgir nas redes sociais com a sonda nasogástrica, que já havia retirado quando anunciou a remissão do câncer. A artista contou aos fãs o motivo de voltar a usar o aparalhou, abordando ainda seu processo de cura.

"Bom dia, viram que a sondinha voltou né? Pois é, vou fazer um vídeo mais tarde explicando. Mas quando falo sobre reabilitação, é sobre isso, sobre o corpo, organismo, se acostumar com o novo“, começou.

“Como a gente tem a bolsinha de ileostomia, o trânsito foi todo desviado. Acontece que eu tive uma obstrução intestinal, que me deu como se fosse uma prisão de ventre. As fezes não foram para a bolsinha, ficaram acumuladas, e isso me deu enjoo, vômito”, completou.

Preta ainda comentou que estava indo fazer mais uma tomografia e que voltaria para conversar com os fãs depois do procedimento. “Para drenar melhor o estômago, o líquido, voltou a sonda nasogástrica. E é isso, estou indo fazer uma tomografia, e já volto. Acho que expliquei direito, bora que bora, um dia de cada vez”.

Vale ressaltar que pacientes oncológicos em alguns casos, como o de Petra, precisam usar e passar por um período de adaptação com a bolsa de colostomia, que auxilia na saída das fezes do corpo. Por meio de uma abertura no abdômen, a bolsa fica anexa ao corpo e auxilia na recuperação pós-cirúrgica. Após o período de recuperação, o procedimento pode ser revertido.

Leia Mais

Caso das joias: Bolsonaro e Michelle se calam no depoimento à PF

"A cura é um processo que ainda envolve reabilitação que tenho que fazer para funcionamento do meu esfíncter, ainda vou ficar com a bolsinha durante três meses e depois reverto [o procedimento], porque ela é provisória”, explicou.

exclamção leia também