29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Não abriram o bico - 31/08/2023, 13:47 - Da Redação

Caso das joias: Bolsonaro e Michelle se calam no depoimento à PF

Segundo os advogados do casal, eles só prestarão esclarecimentos quando o caso passar do STF

Bolsonaro e Michele foram à sede da PF nesta quinta-feira
Bolsonaro e Michele foram à sede da PF nesta quinta-feira |  Foto: Alan Santos / PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não 'abriram o bico' e ficaram em silêncio no depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (31). Segundo os advogados do casal, eles só prestarão esclarecimentos quando o caso passar do Supremo Tribunal Federal (STF) para a primeira instância. As informações são do Estadão.

As investigações sobre o esquema de vendas de joias recebidas pelo ex-presidente em compromissos oficiais é conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

As defesas alegaram que a postura foi tomada como protesto pelo fato de que STF não teria competência para receber e julgar os desdobramentos da investigação sobre o recebimento das joias por membros do governo anterior.

No início do mês, Alexandre de Moraes, decidiu anexar a apuração ao inquérito das fake news.

Depoimentos

Michelle e Bolsonaro chegaram à sede da Polícia Federal, em Brasília, por volta das 10h40 desta quinta. Junto com o casal, estava Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretária de Comunicação da Presidência. Os três já deixaram o local.

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, é o único dos intimados que está preso. Ele chegou para depor às 9h20 e segue no prédio da corporação.

Também foram intimados pela PF o general Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid; e Marcelo Câmara e Osmar Crivellati, assessores do ex-presidente. Eles já saíram da sede da PF em Brasília.

exclamção leia também