
A blogueira baiana Iasmin Rocha usou as redes sociais, nesta quarta-feira (12), para fazer um desabafo com os seguidores. No relato, a influenciadora, que vive um relacionamento com o humorista Peu da Mata há cerca de três anos, contou que passou por duas perdas gestacionais, a mais recente em outubro deste ano, e falou sobre os comentários recorrentes que recebe sobre uma possível gravidez.
Leia Também:
Mensagens desse tipo são enviadas diariamente para ela por internautas, o que tem se tornado uma situação desconfortável.
“Todo santo dia, aqui tem mensagem dizendo: ‘você está grávida, parece que você está grávida, essa barriga é de grávida’. Eu não estou grávida. Se eu estivesse, eu não ia estar vindo aqui mostrar a minha barriga pra dar pala. Eu ia guardar esse segredo debaixo de sete chaves até que desse certo. Porque, pra quem não sabe, eu perdi um bebê em setembro de 2024 e, mês passado, eu perdi outro bebê. Então, com isso, são dois bebês”, contou.
Assista:
Durante o desabafo, a influenciadora falou ainda sobre a pressão emocional que mulheres podem enfrentar nas redes sociais, especialmente aquelas que tentam engravidar. Ela explicou que comentários sobre aparência ou gestação podem servir de gatilho para quem vive situações parecidas.
“Isso começa a se tornar uma pressão. Eu sou uma mulher forte, mas na internet não tem mulheres assim como eu. Tem e não tem. Então, da mesma forma que vocês chegam pra mim, falam isso e eu ignoro, pra alguém pode causar um gatilho, a pessoa pode ficar mal, sabe? Porque, pra quem não sabe, a gente que tenta engravidar, tudo se torna uma grande pressão. E tudo faz com que a gente se sinta incapaz, porque não está dando certo. Não se preocupem, que uma hora vai dar. E, quando der, vocês vão saber”, afirmou.
Mudanças no corpo
Iasmin também explicou que as alterações em seu corpo, apontadas por alguns seguidores como sinais de gravidez, são efeitos hormonais das gestações anteriores. Ela destacou que o inchaço e outras mudanças físicas são naturais e criticou o padrão estético imposto nas redes.
“Eu apenas estou inchada por conta dos hormônios. Estou inchada porque, dentro do meu corpo, foi gerada uma vida que produziu hormônios e causou mudanças.[...] E, tipo assim, essa pressão estética que vocês criaram dentro dessa bolha é absurdamente bizarra. Quando vocês veem corpos diferentes, ficam estatelados. Tipo: é gravidez? É gordura? É cocô? Sei lá. Enfim, gente, é um corpo normal como qualquer outro. Como o de vocês”, finalizou.
