A cantora Claudia Leitte será processada na Justiça por ter alterado a música 'Caranguejo (Cata Caranguejo)'. Segundo Durval Luz, um dos compositores da canção, em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, o processo será movido devido a uma suposta intolerância religiosa relacionada à mudança feita pela cantora.
Leia também
Claudia Leitte é condenada a pagar indenização a ex-backing vocal
"Virou uma guerra", alerta gestor sobre desunião no pagodão baiano
Ainda de acordo com Durval, em nenhum momento, foi pedida autorização aos compositores para que Claudia alterasse a letra da faixa. Já há alguns anos, a estrela do Axé altera a frase “Saudando a rainha Iemanjá” por “Só louvo meu rei Yeshua (Jesus, em hebraico)” quando canta a música durante os shows.
“Já mandei todos os documentos para meu advogado. (…) O Nino Balla, que foi outro compositor, está comigo. (…) Fizemos a ‘Caranguejo’ na época do Babado Novo, lá no começo, fizemos a música em Campina Grande [na Paraíba], a ideia do refrão inclusive é minha, gravamos nos primeiros discos. É um sucesso eterno, outros artistas como Ludmilla, Timbalada e Ivete já cantaram a música”, contou Durval Luz.