25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Adrenalina e resenha - 02/05/2024, 06:20 - Artur Soares*

CineMassa: Ryan Gosling, o Ken, de 'Barbie', se arrisca como 'O Dublê'

Novo filme é homenagem bem humorada ao cinema de ação

Ryan Gosling tem se encotrado nos filmes de gumor
Ryan Gosling tem se encotrado nos filmes de gumor |  Foto: Divulgação

Apesar de ser conhecido por não ter um roteiro muito elaborado, o cinema de ação coleciona muitos méritos, principalmente relacionado ao processo de produção. Dentro desse universo, uma figura que não costuma ser tão valorizada é o dublê, o responsável pelas cenas que colocariam o ator principal em risco. Porém, essa classe de profissionais ganhou o devido reconhecimento hoje com o lançamento de O Dublê.

Arriscar a própria vida em cenas perigosas é uma tarefa que nem todo mundo estaria disposto a fazer. Porém, se as pessoas com essa coragem não existissem, o cinema como um todo não seria o mesmo. Pensando nisso, a nova produção estrelada por Ryan Gosling (o Ken, do filme Barbie) acaba usando de muita metalinguagem.

Por estarem gravando um filme dentro de um filme, existem diversas sacadas que referenciam esse mundo das produções hollywoodianas.

A obra não é apenas uma homenagem ao cinema, como também é uma carta de amor aos filmes de ação. Todos os clichês de filme de ação estão aqui de forma bem humorada, fazendo jus a grande paródia que o longa é.

Além disso, o roteiro também é lotado de referências a longas famosos, como a franquia Bourne, 007 e até mesmo Amnésia, de Christopher Nolan.

Famoso por interpretar personagens melancólicos em filmes mais contemplativos, Ryan Gosling parece estar caindo de cabeça na comédia.

O ator já havia participado de comédias em sua carreira, como Amor a Toda Prova e Dois Caras Legais.

Porém, depois de estrelar o estrondoso Barbie, parece que o ator está decidido a investir ainda mais no humor. A decisão não poderia ser melhor, visto que ele possui um ótimo timing cômico e consegue entregar cenas genuinamente engraçadas.

O romance também ganha um certo destaque na história. Emily Blunt consegue ter uma ótima química com o astro principal, apesar de sua personagem só ganhar um papel mais ativo próximo ao final do longa. Apesar do carisma dos protagonistas, o mesmo não pode ser dito da vilã principal, que consegue apenas ser irritante.

O Dublê consegue ser uma mistura que dá certo. Ao mesmo tempo que homenageia toda uma classe de profissionais, o longa também consegue reproduzir com perfeição o que fez o cinema de ação se tornar tão amado. Tudo isso é entregue junto de boas porções de comédia e romance.

Garfield de volta às telas

O gato laranja que ama lasanha está de volta aos cinemas. Surgido em tirinhas de jornais, o Garfield se tornou um dos grandes ícones da cultura pop. Conhecido por ser preguiçoso e odiar as segundas-feiras, o personagem caiu no gosto do público e chegou a estrelar alguns filmes live-action no passado.

Dessa vez, ele está protagonizando seu próprio filme animado, que promete encantar tanto o público jovem quanto o mais velho. Em Garfield - Fora de Casa, o felino se vê obrigado a sair do sofá e explorar o mundo.

Tendo uma trama parecida com Pets: A Vida Secreta dos Bichos, a nova produção aposta bastante no humor. Mesmo com uma versão reformulada para a nova geração, os personagens continuam carregando o mesmo carisma de sempre.

O filme consegue ser uma aventura cheia de fofura, com muitos momentos bem humorados e que entrega tudo esperado de uma produção do Garfield.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também