
Michael Jackson marcou época com suas músicas, danças e caracterização nos palcos. Atributos esses que chamam atenção até os dias de hoje e fazem os fãs cometerem loucuras, como pagar a quantia de 77 mil euros, cerca de R$ 407 mil para comprar um chapéu utilizado pelo artista, em um leilão na França, nesta terça (26).
Acontece que o objeto não se trata de um simples chapéu, mas sim aquele usado pelo "Rei do Pop' pela primeira vez em que realizou o movimento conhecido como 'moonwalk', em 25 de março do ano de 1983.
A peça foi recolhida, na ocasião, pelo assistente de palco Adam Kelly, que acreditou "que a equipe do cantor viria buscá-lo, o que não aconteceu", é o que diz o diretor-geral da galeria Artpèges, Arthur Perault, organizador do leilão, para a AFP.
Esta peça em questão é da marca Fedora e foi produzida com lã pelo lado de fora e seda por dentro. No início, estipulavam que a mesma valia entre 60 mil e 100 mil euros (cerca de 315 mil a 525 mil reais aproximadamente). Ela foi o destaque do leilão da Lemon Auction, onde tinham outras 200 coisas relacionadas ao rock.
Leia mais
Vivendo fase conturbada, Alemão é internado em clínica de reabilitação
Voz de 'Caneta Azul', Manoel Gomes assume namoro com cirurgiã dentista
Chega ao fim o casamento dos atores Dalton Vigh e Camila Czerkes