Chrystian, conhecido por sua carreira na música sertaneja ao lado de Ralf, faleceu na noite desta quarta-feira (19). O cantor, que precisou ser levado às pressas para o Hospital Samaritano, em São Paulo, passou mal em casa e foi socorrido por um helicóptero da Polícia Militar. Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (20), o artista teve um choque séptico, devido a uma infecção generalizada.
“O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, diz a nota.
Leia mais:
Cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos
Tristeza! Famosos lamentam a morte do cantor Chrystian
Abalado, Ralf revela que não via Crystian há 4 anos: "Muito triste"
Na véspera de seu falecimento, Chrystian participou de uma gravação para o programa The Noite com Danilo Gentili. Durante a conversa, o cantor falou sobre sua condição de saúde, que havia feito com que ele adiasse uma cirurgia para o fim deste ano.
“Ficou para outubro [o transplante de rim]. Eu ia fazer em março, mas o Dr. Medina, do hospital do rim, disse que precisava fazer um exame no coração, porque meu pai teve 6 infartos, eu nunca tive [...] Ele falou: ‘É melhor ver seu coração porque de repente a gente está lá fazendo a cirurgia do rim, com sua mulher lá [ela quem doaria o órgão] e você dá um piripaque e fico com o rim na mão sem ter o que fazer’”, contou.