Mansões, carros de luxo, fama, viagens e outros bens materiais que são desejados por tanta gente podem não ser o suficiente para garantir a felicidade de uma pessoa. O comediante Whindersson Nunes é um exemplo claro de que nem sempre a ascensão social impede que alguém esteja insatisfeito com a vida. O jovem nasceu no Piauí e teve uma vida humilde, até ganhar visibilidade na internet e se tornar um dos humoristas mais conhecidos e mais ricos do país. Hoje, aos 28 anos, o artista segue na luta contra uma depressão severa.
Para começo de conversa, depressão é uma doença e não escolhe a quem atingir se baseando na conta bancária. “A depressão tem múltiplas causas que vão desde predisposição genética a questões externas. Eventos estressantes, perdas, solidão, frustrações seriam exemplos de gatilhos para uma depressão”, explicou a psicóloga clínica Marilia Rios ao Portal MASSA!.
Apesar de não poder traçar um diagnóstico específico para a causa da depressão de Whindersson Nunes, a especialista em neuropsicologia acredita que alguns fatores podem ter contribuído para que o humorista chegasse a este estado de saúde. “Ter que lidar com alta exigência do público, os chamados “haters”, a exposição diária e os palpites e críticas, atuam como uma pressão significativa na vida dessas pessoas”, opinou ela.
Gatilhos que afetaram Whindersson Nunes
Partindo desse ponto, é possível entender que muitos acontecimentos traumáticos contribuíram com o adoecimento do artista. Whindersson se casou com Luísa Sonza em 2018 e o casal recebeu críticas constantes de que estariam em uma relação de fachada, onde a cantora estaria com o comediante por interesse financeiro. Já em crise depressiva, Whindersson pediu o divórcio e viveu um processo de separação conturbado no ano de 2020, sendo até chamado de “corno” publicamente por causa de uma suposta traição de Luísa com o cantor Vitão.
Na mesma época, Whindersson Nunes recebeu muitas mensagens de ódio por sua aparência física e ainda se envolveu em uma briga com o influencer Carlinhos Maia. Eles se desentenderam, porque Whindersson não quis ser o padrinho do casamento do colega de trabalho, alegando que eles não se davam bem no set de gravação de uma série e que não tinham amizade alguma. O blogueiro se chateou e chegou a desfazer da depressão do humorista. Eles se acertaram pouco tempo depois.
Whindersson Nunes buscou ajuda e continuou se tratando. O humorista parou a agenda de trabalhos para se cuidar e até buscou um apoio na música, compondo a canção ‘Girassol’, que fez muito sucesso na voz da cantora Priscilla Alcântara. De acordo com a psicóloga Marília Rios, investir em novas atividades é um bom estímulo para lidar melhor com a doença e conseguir controlá-la. “Entendendo a depressão com causa multifatorial, o tratamento pra melhor resposta consiste também num combo interventivo, além da busca por ajuda especializada, o tratamento psiquiátrico, juntamente com a psicoterapia”, explicou.
O humorista começou a falar sobre o assunto publicamente e fez vários alertas para que os seguidores pudessem se atentar para a seriedade da doença. Seguindo em frente, Whindersson até conseguiu dar uma nova chance para o amor. No fim de 2020, ele começou a namorar com a blogueira Maria Lina e eles chegaram a ter um filho, mas o bebê nasceu prematuro e não resistiu. O pequeno João Miguel faleceu poucos dias após o parto.
Whindersson está em uma nova crise?
Desde a perda do filho, Whindersson tem sofrido muito e apresentado comportamentos que fazem os fãs temerem pela saúde mental dele. Com tatuagens até no rosto, incluindo uma de lágrimas, o artista mudou radicalmente de aparência, investiu em treinos físicos e perdeu muito peso. Ele transformou o próprio estilo de vida, mas muitas pessoas acreditam que esse seja um pedido de socorro.
No começo deste mês, Whindersson Nunes anunciou que entraria para o OnlyFans, uma plataforma de conteúdos adultos. O que pode explicar que um jovem rico e sem dificuldades financeiras tenha tomado a decisão de se expor dessa forma? Ainda segundo a psicóloga entrevistada pelo Portal MASSA!, existem algumas possibilidades. Dentre elas, Whindersson pode estar querendo se blindar dos haters e se sentir um pouco melhor ao ter um retorno do ódio gratuito que vem recebendo ao longo dos anos. “Tem hater que vai pagar para criticar, mas pelo menos não vai ser a troco de nada”, sugeriu.
*Em caso de crises depressivas, busque ajuda ou ligue para o 188
Leia também:
Novas aventuras? Whindersson Nunes anuncia perfil no OnlyFans
Maria Lina leva unfollow de Whindersson Nunes e desabafa
Saiba quem é Chico Veiga, o novo namorado da cantora Luísa Sonza