
O cantor Wendell Brandão viralizou nas redes sociais após aparecer em um vídeo cantando arrocha em um terreiro de Candomblé. O show, realizado durante a Festa do Marujo, no dia 27 de julho, na casa de axé Ilé Asé Iyá Owo Doyin, localizada na Avenida San Martin, em Salvador, gerou grande repercussão e dividiu opiniões.
Leia Também:
Em conversa com o Portal Massa!, Wendell afirmou não se importar com as críticas e destacou que, em muitos casos, os comentários negativos estão relacionados à inveja, já que algumas casas de Candomblé são mais restritivas quanto a esse tipo de evento.
“Então, várias pessoas não gostaram. Só que eu não posso fazer nada se foi o pessoal do Candomblé que me contratou. Eu acredito que muitas casas não aceitam isso, além de que tem muita gente que tem inveja porque quer curtir aquilo ali e não pode, porque a casa dele não aceita”, disparou o cantor.
Permissão do Marujo
Wendell ressaltou que o show só foi realizado após o cumprimento de todas as obrigações religiosas da Festa do Marujo. Segundo ele, a própria entidade pediu que a seresta acontecesse.
Convite e vídeo viral
O cantor também comentou que a paixão pela música nasceu a partir da influência do pai, que já se apresentava em terreiros. Ele disse ainda ter ficado surpreso com a repercussão do vídeo.
“Meu pai também é cantor e sempre tocou em terreiro, eu sempre acompanhava ele nos shows. Há um ano e três meses venho cantando sozinho, inclusive já vinha me apresentando em terreiros. Eu tinha acabado de fazer um evento em Lauro de Freitas, e logo depois fui para esse terreiro onde o vídeo viralizou”, relatou.
“Já sobre essa repercussão toda, eu não esperava. Não vou mentir que, mexendo no Instagram, vi esse vídeo, mas não imaginava que tomaria essa proporção”, confessou Wendell.