28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Faltou Renato Aragão - 08/08/2023, 11:54 - João Grassi- Atualizado em 08/08/2023, 13:00

Cadê ele? Web pega ar com ausência de Didi no 'Criança Esperança'

Humorista foi um dos idealizadores do programa durante seu período de trabalho na Globo

Renato Aragão não foi mais convidado para o Criança Esperança após sair da Globo
Renato Aragão não foi mais convidado para o Criança Esperança após sair da Globo |  Foto: Reprodução/TV Globo

Muita gente que assistiu ao 'Criança Esperança', na noite desta segunda-feira (7), estava aguardando a participação de Renato Aragão, o eterno Didi. O humorista foi um dos idealizadores do projeto com os Trapalhões e a Unesco, órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU). Mas Aragão não deu as caras.

Leia mais:

Viu bicho? Mara Maravilha debocha de Xuxa, Angélica e Eliana

Ivete surpreende Preta Gil e homenageia Gal em dueto: "Obrigada irmã"

Angélica, Eliana e Xuxa quebram web durante o "Criança Esperança"

Quem ficou responsável por comandar o programa foi a dupla Marcos Mion e Ivete Sangalo. Um dos pontos alto da noite foi a participação do trio Angélica, Eliana e Xuxa, - juntas em um palco pela primeira vez - além de Preta Gil (que cantou com Ivete) e Ana Castela. Mesmo com tudo isso e um pouco mais, a ausência de Renato Aragão não passou despercebida.

Apesar de não ter sido o primeiro ano sem o apresentador original, o público repercutiu bastante a falta dele na web. Nas redes sociais, o nome de Aragão foi parar nos assuntos mais comentados, com diversas críticas sobre sua ausência.

"Cadê ele, pessoal? Após 44 anos na emissora, Renato Aragão saiu da Globo em 2020. O humorista também era um dos embaixadores e principais 'rostos' do Criança Esperança, do qual foi um dos fundadores (o programa surgiu graças ao especial 20 Anos Trapalhões - Criança Esperança)", publicou uma internauta.

Outra usuária pontuou que o humorista deveria estar no programa, nem que fosse uma participação curta: "Sabe o que faltou nesse criança esperança? Faltou Renato Aragão, criador dessa campanha beneficente. Se tivessem colocado o Didi, nem que fosse só pra encerrar, teria sido o fest show perfeito".

Renato Aragão deixou a Globo em 2020, após 44 anos de contrato. Ele trabalhava na emissora quando o 'Criança Esperança' foi idealizado e exibido pela primeira vez, no ano de 1986. A estreia ocorreu no especial de comemoração de 20 anos da série 'Os Trapalhões' e continuou acontecendo todos os anos.

Um ano antes da estreia, o humorista propôs um programa para ajudar nas secas do Nordeste. O 'SOS Nordeste' foi criado e acabou sendo o primeiro passo do Criança Esperança. Desde que saiu da emissora, o ator não aparece no especial.

Perda de espaço no programa

Renato Aragão era o apresentador titular do programa desde 1986, mas isso mudou em 2012 quando foi retirado da função. Desde então, a Globo promove um rodízio de apresentadores e já colocou nomes como Maju Coutinho, Lázaro Ramos, Dira Paes, Iza e Tadeu Schmidt.

Assim que deixou a apresentação do programa, o humorista ainda seguiu fazendo participações especiais até 2019, quando ele fez um pronunciamento em favor da formação dos jovens brasileiros: "Há 34 anos, todos os anos, eu falo que um país sério só vai para frente com educação", disse.

Porém, nas últimas quatro edições, entre 2020 e 2023, ele não foi mais convidado. Isso pelo fato do humorista ter tido seu vínculo oficialmente encerrado com a Globo. Na época em que deixou o canal, ele falou sobre o legado que deixou em entrevista.

"Criei o 'Criança Esperança', que também foi uma maravilha. Depois a 'Turma do Didi' (1998-2010). Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela. Nós chegamos a um acordo. Continuo trabalhando na Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar", declarou ele para o UOL.

exclamção leia também