29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Volta por cima! - 15/08/2023, 17:03 - Tabitha Gomes

Bombou: Setor de eventos cresce e gera mais de 5 mil empregos em 2023

Após hiato durante a pademia, setor mostra que sabe dar a volta por cima e recuperar o fôlego no mercado

Setor de eventos recupera fôlego que demonstra alto crescimento em 2023
Setor de eventos recupera fôlego que demonstra alto crescimento em 2023 |  Foto: Divulgação

Com um forte impulso gerado através da retomada de demanda reprimida pelos anos pandêmicos, o setor de eventos está gerando muitos empregos na Bahia e a 3º Grau Eventos, especializada em formaturas, é um exemplo disso. Porquê no período de janeiro de 2022 a julho de 2023, a empresa gerou mais de 700 empregos diretos e indiretos, o que equivale a um aumentou de 50% do quadro efetivo para atender à demanda por eventos, que também cresceu 50%, no mesmo período.

De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), entre janeiro e abril deste ano, o setor de eventos gerou 5.463 vagas de empregos no país, um crescimento de 1,1% sobre o mesmo período de 2022. Só no mês de abril foram geradas 2.073 vagas, representando 38% do resultado dos quatro primeiros meses do ano e 4% acima do mesmo mês de 2022.

Leia Mais

Metrô de Salvador continua fora de serviço após apagão

Segundo as informações da sócia-diretora da 3º Grau, Mari Hermes, com esse aumento representa mudanças muito positivas e significativas para setor. “Os atendimentos eram feitos de forma presencial, na nossa sede. Atualmente, a modalidade remota é a preferida dos clientes e por isso adquirimos um sistema robusto para que as demandas sejam tocadas através do WhatsApp”, explica a empresária.

Com 25 anos no mercado e um quadro de funcionários experientes, a empresa precisou se reinventar com a ajuda de múltiplas tecnologias e capacitação para atendimento remoto efetivo. “Implementamos novas tecnologias para facilitar o atendimento, juntamente, com o oferecimento de cursos de capacitação aos nossos colaboradores para que eles ofereçam o melhor e mais dinâmico atendimento”, conta. “É importante estar atento ao comportamento da sociedade e ir se moldando para oferecer o melhor atendimento. Deixar o cliente satisfeito e realizado é uma missão que temos que carregar com muita responsabilidade”, afirmou a profissional.

exclamção leia também