26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

“Preta de direita” - 04/11/2024, 20:05 - Da Redação

Bolsonaro, desfile e hate: entenda as novas polêmicas de Jojo Todynho

Cantora falou sobre posicionamento político e revelou planos para o Carnaval 2025

Jojo falou sobre sua liberdade: "Eu sou o que eu quiser ser"
Jojo falou sobre sua liberdade: "Eu sou o que eu quiser ser" |  Foto: Reprodução/Instagram (@jojotodynho)

Protagonista de diversas polêmicas, principalmente de cunho político, a cantora Jojo Todynho voltou a se tornar um dos assuntos mais comentados das redes sociais após reafirmar ser “uma preta de direita” e criticar “imposições esquerdistas”.

Leia também:
Mãe de Marília Mendonça decide aumentar a família
Clipe macabro de Anitta e The Weeknd está bombando pelo mundo

Durante participação no EllaPod, a artista esbravejou sobre as críticas que têm recebido depois de se declarar abertamente ter posicionamento direitista e apoiar candidatos do mesmo viés. A cantora aproveitou para relembrar o episódio em que aparece ao lado da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e reafirmou ser “uma mulher preta de direita”.

“Eu tenho liberdade, se as pessoas tiram foto com a Janja, por que eu não posso tirar com a Michelle? Qual o problema? Outra questão que eu vou falar para vocês, eu não sou afiliada a partido nenhum, eu sou de direita e ponto”, bradou.

Jojo Todynho também demonstrou ter pego ar com as “imposições” que o público teriam colocado sobre ela e ainda disse não ter usado das suas declarações para “surfar na onda”: “Mas eu não preciso, já me posicionei, já falei o que eu tinha que falar”, afirmou.

“Eu estou falando sobre a minha pessoa, minha liberdade, ninguém tem que ditar sobre mim, porque eu sou negra, favelada, eu tenho que ser esquerdista? Da onde que vocês tiraram isso que o pobre, negro e favelado tem que ser de esquerda? Eu sou o que eu quiser ser”, completou.

Fora do desfile de Carnaval 2025
Outra notícia que movimentou a web foi a confirmação de que Jojo Todynho não irá desfilar pela Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval de 2025. A informação foi anunciada pela ex-Fazenda nesta segunda (4) e confirmada pela assessoria da escola de samba.

“Esse ano eu nem vou desfilar, porque talvez eu faça a cirurgia da perna - eu quero fazer um lifting na perna - e deve ser nesse período aí do Carnaval”, publicou nos stories.

Apesar da justificativa, o Portal iG afirmou que Jojo teria sido desconvidada do evento após se declarar ser uma mulher de direita, além de proferir mensagens polêmicas contra a comunidade LGBT. A cantora afirmou, recentemente, que tiraria do ar o clipe “Arrasou, V*ado”.

Por meio de nota, a agremiação disse que um novo quadro de musas foi apresentado ao público, não constando o nome de Jojo Todynho. “A decisão foi formalizada no início deste mês e anunciada oficialmente durante a final do samba-enredo, ocasião em que o novo grupo de musas foi apresentado”, diz o comunicado.

Troca de ofensas com Tuca Andrada
Na noite deste domingo (3), o ator Tuca Andrada publicou um print expondo um comentário ofensivo feito por Jojo Todynho contra ele. Na mensagem, a artista escreveu: “Vai tomar dentro da sua olhota até vazar, tá sem novela pra fazer [emoji de risada] atorzinho de beira de estrada”.

A confusão teria começado quando o ator sugeriu que a vencedora de A Fazenda 12 tivesse sido barrada de um desfile no São Paulo Fashion Week por conta de seu posicionamento político. “Dá um gostinho, né?”, disparou o veteranno na ocasião.

Sobre o comentário enviado no direct de Andrada, Jojo se defendeu: “Ele me atacou, eu respondi”, disse em áudio enviado ao jornalista Leo Dias.

exclamção leia também