30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Queen B - 19/03/2024, 18:47 - Acácia Vieira

Beyoncé revela capa do novo álbum: "Não me senti acolhida"

Lançamento do álbum será no dia 29 de março, no dia do aniversário de Salvador

Cantora compartilhou texto sobre 'Act II - Cowboy Carter' nas redes sociais
Cantora compartilhou texto sobre 'Act II - Cowboy Carter' nas redes sociais |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora Beyoncé revelou a capa do seu novo álbum, Act II - Cowboy Carter, nesta terça-feira (19), nas redes sociais. A artista, que irá lançar o disco no dia 29 de março, ainda escreveu um texto falando sobre o gênero musical do seu novo projeto, que é o 'country'.

De acordo com Queen B, a experiência de ser uma mulher negra neste estilo musical, não é das melhores. Apesar de ter recebido diversas críticas racistas, Bey contou que colocou "todo amor e paixão em cada detalhe e em cada som".

"Hoje marca a contagem regressiva de 10 dias até o lançamento do Act II. Obrigado do fundo do meu coração a todos os apoiadores de 'TEXAS HOLD ‘EM' e de '16 CARRIAGES'. Me sinto honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês. Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante", iniciou a americana.

Ainda no texto, ela disse que o álbum levou mais de cinco anos para ser produzido e foi inspirado por uma experiência onde não se sentiu acolhida. Mergulhando na história da música country e estudando o arquivo musical para criar o trabalho, Beyoncé enfrentou as críticas ao entrar no gênero, e se desafiou a superar limitações.

Com a colaboração de outros artistas para criar um trabalho diversificado, o álbum é uma continuação do Renaissance e ela espera que seja uma experiência envolvente para os ouvintes.

A cantora norte-americana esteve na capital baiana em dezembro do ano passado, quando decidiu fazer uma surpresa durante o evento de pré-estreia do seu filme "Renaissance: a film by Beyoncé". Enrolada na bandeira da Bahia, Queen B surgiu no palco do Centro de Convenções com seu vestido prateado brilhante.

exclamção leia também