Consagrado na música através do pagodão baiano, a aventura do cantor Léo Santana no pagode romântico e samba tem dividido opiniões. Enquanto tem gente amando as duas versões do ‘Gigante’, há quem tenha medo do artista se afastar da swingueira baiana. O fato é que a turnê “PaGGodin” vai estrear em breve, com passagem por Salvador em 15 de setembro, e a galera vai poder tirar a ‘prova dos nove’ ao vivo.
Enquanto os shows na nova pegada do ‘GG’ não começam, ele organizou um evento na noite desta terça-feira (6) para mostrar um pouco do que há por vir. Em entrevista ao Portal MASSA!, influenciadores, comediantes, cantores e fãs que curtiram o PaGGodin de pertinho abriram o jogo sobre o que acharam dessa versão de Léo.
Buja
Para o timbaleiro Buja Ferreira, a aposta de Léo Santana no pagode e samba bateu certo: “Eu falo sempre que Léo, pra mim, é o fenômeno da música baiana brasileira. E ele é um cara que tudo que ele faz dá certo, porque ele é um cara do bem. Ele é bom pai, um bom amigo, um bom filho. Ele se compromete pra música. E nós músicos temos essa missão de passar alegria ao povo através de uma música. A gente sempre tem que estar buscando algo mais”.
Apaixonado pelo samba e também pela seresta por referência do pai, Buja contou que é suspeito quando o assunto é falar sobre o gênero musical, mas garantiu que o PaGGodin está “muito lindo” de verdade. “Eu amo o samba e estar aqui nesse dia é maravilhoso. Desejo mais uma vez, parabéns para Léo e toda a equipe”, comentou.
Daniel Ferreira
O comediante baiano Daniel Ferreira confessou ter estranhado a mudança de Léo Santana, mas notou que como artista a experiência pode ser muito boa. “No começo eu fiquei com medo, não vou mentir! Falei: ‘Rapaz, Léo ficou doido. Vai largar o pagodão e vai pro samba assim do nada’. E eu adoro Léo no pagodão, tá ligado? Mas eu como artista também penso assim: ‘Pô, a gente pode experimentar’”, disse.
Apesar do susto inicial, Daniel admitiu ter se rendido ao novo projeto do ‘Gigante’ depois de ter escutado as músicas: “Eu tô numa expectativa boa, já ouvi as músicas dele no Spotify. Tá batendo certo, ele pegou algumas inclusive do pagodão e jogou pro samba. Fui convidado, fiquei muito feliz pelo convite pra estar participando aqui desse lançamento do evento e tô torcendo pra que bata certo, mas que ele não pare com o pagodão. Que esse projeto esteja, mas que o pagodão também fique, porque a raiz de Léo Santana é o que a gente ama”.
Cereja
A influenciadora Cereja também esteve presente no evento e exaltou a ousadia do cantor em inovar. “Sempre quebrando e amassando, né? O Léo Santana é tão magnífico que ele canta pagodão e pagodinho. E aí a expectativa está lá em cima”, declarou.
Brincalhona, ela aproveitou para revelar que batizou a nova geladeira com o nome do artista, devido ao tamanho do eletrodoméstico: “Inclusive, eu queria deixar claro aqui que eu comprei uma geladeira recentemente, ela é tão grande que eu botei o nome dela de Léo Santana. Estou doida pra poder trazer isso pra ele.
Leozito
Convidado para mediar a coletiva de imprensa do GG, o humorista Leozito Rocha falou sobre a grandeza deste projeto. “Achei inovador, diferente também, né? É algo novo que a gente vai curtir aqui em Salvador, na Bahia, no Brasil inteiro, já que ele vai levar para todas as cidades", comentou.
Leozito também apontou que a festa vai agradar a todos: "O PaGGodinho, como eu falo com ele, não é um evento, é uma experiência que a gente vai viver! Nesse Pagodinho tem locais ‘Instagramáveis’ para você poder fazer sua foto, fazer sua resenha, vai ser um lugar alegre e divertido para você levar sua família, seus amigos, para poder curtir o pagodinho diferente, e serão mais de quatro horas de show de Léo”.
Leia mais:
PaGGodin: saiba tudo sobre a nova turnê de Léo Santana
Léo Santana abre jogo sobre largar pagodão e se dedicar ao ‘PaGGodin'
Fim do 'Baile da Santinha'? Descubra como será o verão de Léo Santana
Viny Ramos
Também conhecido por todas os “serasianes” pelo vulgo Dandara, o influencer Viny Ramos elogiou bastante as canções de Léo Santana na versão do pagode carioca. “Primeiramente, né, eu acho que o Léo Santana é um artista versátil aqui em Salvador. Além do Pagodão, que eu sempre curti, eu acho que esse projeto é massa. E eu me senti honrado quando eu recebi o convite de participar desse projeto aqui”, contou Viny.
Nanda Batista
A cantora e dançarina Nanda Batista opinou sobre o PaGGodin e disse que esse projeto era o que faltava na capital baiana: “Tem que respeitar o cara, né? Ele é f*da em tudo que ele faz. Se ele quisesse fazer um projeto de funk, de forró, de qualquer coisa, ele seria f*da, porque eu sou fã de carteirinha aí, o cara broca mesmo. E eu estou achando o máximo esse projeto, um pagodinho diferente aqui em Salvador, que a gente não tem. Então, ele vem com tudo aí”.
Renanzinho
O cantor Renanzinho, que agora está em carreira solo, tem uma participação pra lá de especial no PaGGodin, com a canção ‘A Gente É Isso’. Ele disse ao Portal MASSA! que é grato pela parceria com Léo Santana. “Para mim é uma felicidade, é uma honra também, ter participado e viver esse momento junto com ele. É um cara que a gente admira bastante, é nossa referência. Mas é um gênero novo para ele, ele que está saindo do pagodão, como ele mesmo fala, para ir para o pagodinho. Eu só desejo sucesso e sorte para ele, porque eu tenho certeza que ele vai brilhar, assim como ele já brilha na carreira dele”, falou.
Renanzinho acompanhou o surgimento da nova turnê e demonstrou estar feliz em ver os planos do amigo saírem do papel: “Eu vi esse projeto praticamente nascendo, né? Desde a época que ele ficava em casa, ainda ouvindo composições, ouvindo músicas para botar no repertório. Às vezes a gente debatia algumas coisas e até um aconselhava o outro. E eu me sinto muito realizado em hoje estar aqui na estreia junto com ele. Isso é uma felicidade imensa”.
Alesson
O blogueiro Alesson Lima marcou presença no lançamento da turnê e contou o que achou: “Tô amando! Tudo que envolve um pagodinho já fica mais delicioso, mais maravilhoso. E ele entregou tudo. Ele tá de parabéns, arrasou no projeto”.
As fãs não ficaram de fora!
Além de convidar a família, a imprensa e os amigos para curtirem a prévia do PaGGodin, Léo Santana não deixou os fãs de fora deste momento especial na carreira dele. Um grupo entre as milhares de pessoas que o admiram foi chamado para acompanhar de perto o projeto do GG. Em conversa com o Portal MASSA!, elas falaram sobre o crescimento profissional do ídolo, já que o acompanham há muitos anos.
Lays Castro é fã de Léo Santana há 10 anos e se emocionou ao vê-lo realizar um objetivo profissional. “Pelo fato de ter acompanhado muitos anos, vejo que hoje é a realização do sonho dele. Como ele mesmo falou, ele veio do samba, é a história dele, da onde ele vem, da Boa Vista do Lobato, foi onde ele começou. Ele fala sempre que o primeiro instrumento que ele aprendeu a tocar foi o cavaquinho. Então, eu acredito que hoje esse projeto é a realização de um sonho. E com isso ele leva a gente também junto com ele, os fãs”, disse a moça que mora na Valéria.
Moradora da Ribeira, a jovem Bruna Maria apoia o trabalho de Léo há 14 anos. Colada em todos os shows que pode, ela se sentiu privilegiada por estar vendo o sonho dele se concretizar. “É uma realização de sonho dele, tanto dele quanto nosso. Desde que ele se entende por artista, ele sonhou com esse momento, e estar acompanhando essa nova fase dele me deixa sem palavras”, concluiu.