
A banda BaianaSystem está sendo criticada nas redes sociais após divulgar, na quarta-feira (7), a agenda de shows para os meses de janeiro e fevereiro. O motivo da repercussão é o anúncio de uma apresentação no luxuoso Camarote Salvador, no circuito Barra-Ondina, durante o Carnaval de Salvador, no dia 12 de fevereiro, ao lado de Lazzo Matumbi.
Leia Também:
Rapidamente, a agenda passou a repercutir entre os fãs da banda, que apontaram incoerência entre a decisão de se apresentar em um camarote de luxo e o discurso que o grupo adota contra a desigualdade social e a ganância imobiliária, por meio do vocalista Russo Passapusso.
Comentários da web
“Depois do camarote, só falta agora lançar o bloco com abadá (contém ironia)”, disparou uma mulher. “@russopassapusso camarote, negão? Depois de tudo? Baiana merece todo o reconhecimento. Mas é sério?”, questionou um rapaz.
“Camarote Salvador? Ué, não era ‘tirem as construções da minha praia’? Kkkkk. Quando a máquina de lucro atropela o discurso”, comentou uma terceira pessoa.
Camarote se manifesta sobre a escolha
Em comunicado, o Camarote Salvador classificou a escolha da BaianaSystem como uma “reverência à Bahia e à ancestralidade”. “Esse movimento traduz exatamente isso: a força de uma cultura que se reinventa sem perder suas raízes. É um presente para o público e uma homenagem à nossa terra e à nossa música”, afirmou a CEO da empresa responsável pelo Camarote Salvador, Luciana Villas-Boas.
