24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Vish! - 26/01/2024, 16:59 - Acácia Vieira - Atualizado em 26/01/2024, 17:10

Baby do Brasil é surpreendida por oficial de Justiça no camarim

Luiz Dias Galvão, ex-Novos Baianos, processou a cantora três meses antes da sua morte

Após um show no Rio de Janeiro, um oficial de justiça foi ao camarim de Baby do Brasil para citá-la em ação de ex-Novos Baianos
Após um show no Rio de Janeiro, um oficial de justiça foi ao camarim de Baby do Brasil para citá-la em ação de ex-Novos Baianos |  Foto: Reprodução/Redes sociais

A cantora Baby do Brasil foi surpreendida por um oficial de justiça em seu camarim após realizar um show em um festival no Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do O Globo, o profissional foi ao local por conta de um processo que o cantor Luiz Dias Galvão, ex-Novos Baianos, moveu contra a cantora três meses antes da sua morte.

O processo ocorreu em outubro de 2022 e cita a prestação de contas dos shows da banda Novos Baianos. Luiz Galvão pedia que Baby e sua produtora “dividissem os percentuais para cada integrante e, sendo conferida pelo autor, os valores não coincidiam com o valor repassado pela empresa que contratou os Novos Baianos”.

Ainda de acordo com o processo, a cantora “tomou para si todas as decisões de como deveria ser a dinâmica de organização do grupo Novos Baianos”, mesmo que não tivesse autorização para tal. Há também, uma citação específica sobre um contrato do grupo com a empresa T4F para realizar 10 shows. Mas, Luiz nunca soube do contrato, ganhando apenas R$ 140 mil pelas apresentações.

A família de Galvão segue à frente do processo e estaria pedindo R$ 1 milhão por direitos autorais de músicas, gravações e shows. A advogada Deborah Sztanjnberg tentava localizar Baby para entregar a citação há dois anos, mas não conseguiram. Foi, então, que ela conseguiu autorização para citá-la no camarim após o show.

exclamção leia também