A atriz Danni Suzuki resolveu abrir o bico e largar duras críticas à época que trabalhou na Rede Globo. Em entrevista ao podcast "Tá Benito", na última terça-feira (13), a artista explicou que recebia menos dinheiro do que os outros membros da empresa, justamente por racismo.
"Meu salário era menor que o de todo mundo do elenco [da novela Malhação em que atuou entre 2003 e 2004] porque eu era japonesa. E eles não tinham o menor problema de falar isso para mim. […] Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam assim: ‘Danni, não sabemos quando você vai trabalhar de novo, o seu perfil não é um perfil escalado’”, contou ela.
Leia mais
Traição santificada! Mulher flagra marido com a amante em missa
Ex-marido de Urach reage a convite dela para gravar pornô
Irmã de Ana Hickmann se pronuncia após agressão: "Vai ficar tudo bem"
A famosa também destacou que nunca recebeu férias da emissora, e quando questionada sobre a ação dos outros colegas sobre o assunto, a 'japa' afirmou que nenhum deles se pronunciou, pois na época o racismo era pouco evidente. "Eles sabiam, mas na época não tinha essa história de ‘isso é racismo [...] Hoje você enxerga que houve? [racismo]”, completou a artista, questionando a apresentadora.
Na declaração, ela ainda fez uma comparação com os dias de hoje em relação aos salários disponibilizados para as mulheres, afirmando que na época sofreu tanto por ser mulher quanto por ser japonesa. "Tanto que até hoje as mulheres ganham menos. Agora que isso está mudando. Além de eu ser mulher, eu era japonesa… Hoje eu sei que isso era uma questão [racismo]. Na época, imagina! Isso era absolutamente normal. Então qual era meu trabalho? Cavar novos trabalhos que não fossem para japonesa”, finalizou.