A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme está passando as férias na Bahia. Na noite de domingo (2), a global curtiu o show de Baiana System em homenagem ao Bicentenário da Independência, em Salvador, e falou com exclusividade ao Portal MASSA! sobre um dos últimos acontecimentos políticos do país: a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Usando uma das tradicionais máscaras da banda para compor seu look, Fernanda Paes Leme finalizou o domingo imersa na energia da musicalidade de Baiana System e seus convidados. Mas o som não veio apenas do palco, porque um coro foi formado pelo público e ecoou no coração da atriz. Enquanto milhares de pessoas gritavam “inelegível”, se referindo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de deixar Bolsonaro fora da candidatura política por oito anos, ela comemorava.
“O baiana traz sempre a cultura em primeiro lugar, sempre levantando as bandeiras importantes e que precisam ser gritadas. Foi um show lindo! E nesses últimos dias, eu fiquei muito feliz, né? Acho que foram dias de respiro no sentido de ver que o Bolsonaro está inelegível. Acho que foi uma coisa muito gritada aqui", disse ela ao Portal MASSA!.
A atriz elogiou as comemorações em Salvador pela Independência
Fernanda Paes Leme acompanhou as comemorações do Dois de Julho no Centro Histórico de Salvador. Hospedada no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, a atriz viu um desfile passar pela sua janela. “Eu tô no Santo Antônio, então eu vi a festa passar desde cedo. Começou cedo, passou na frente da janela umas 10h da manhã e foi seguindo. Foi um dia comemorativo”, contou.
Pela noite, a global esteve na Praça Visconde de Cayru para o show de Baiana acompanhada pelo noivo, o empresário Victor Sampaio, e pelo amigo Kevin David, que é diretor criativo e namorado de Pedro Tourinho, o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
“Hoje é realmente simbólico, olha as cores! O elevador está lindo, a cidade está linda! Acho que aqui é só a cereja do bolo de um dia tão potente, tão importante e com um show icônico desse, incrível”, concluiu.
Leia também:
Secretário da Secult reforça importância de comemorar o Dois de Julho
URGENTE! TSE torna Bolsonaro inelegível por oito anos
“Julgamento político”, diz Damares sobre inelegibilidade de Bolsonaro