
O nome do ator Jonatas Faro está nos holofotes, mas não é por causa de nenhum papel em filme ou novela. Segundo as decisões judiciais proferidas pela 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, o artista deve quitar duas dívidas de pensão alimentícia, somando mais de R$ 370 mil. Caso isso não ocorra, uma série de medidas podem acontecer, incluindo a prisão do ator. Ele foi processado pela ex-mulher, Danielle Winits, com quem tem um filho de 12 anos.
As ordens foram assinadas pelo juiz Fábio Marques Brandão e expedidas no fim de setembro de 2025, com prazos específicos para pagamento: três dias em uma das ações e 15 na outra. As informações são do Portal Leo Dias.
Leia Também:
Vale destacar que se o pagamento não for feito dentro dos prazos, o valor devido aumenta automaticamente. A legislação estabelece uma multa de 10% sobre o montante, além de honorários advocatícios também de 10%, elevando o total da dívida.
O juiz também pode determinar o bloqueio eletrônico de contas bancárias por meio do sistema Sisbajud, que conecta o Judiciário às instituições financeiras, e transferir os valores encontrados diretamente para a conta judicial do processo.
