O ator Rafael Cardoso, conhecido por seus trabalhos na TV Globo, está sendo processado pela jornalista Sônia Bridi, também sua ex-sogra, por episódios de violência patrimonial e psicológica. Rafael foi casado por 15 anos com Mari Bridi, filha da jornalista, com quem teve dois filhos.
Leia também:
Ameaça e agressões: Rafael Cardoso é acusado por gerente de bar no Rio
Após quebrar gerente no 'pau', ator alega efeito de remédio
De acordo com documentos obtidos pelo colunista Gabriel Perline, da Contigo!, a jornalista alega que o ator teria invadido sua residência em agosto do ano passado, e durante um ataque de fúria, quebrou pertences de valor, como o carro usado por ela.
A responsável por ter solicitado medida protetiva de urgência foi a ex-esposa de Cardoso, Mari Bridi, afim de proteger sua família da violência do ator. Os dois se separaram em dezembro de 2022.
Ainda no processo, Sônia Bridi recorreu à Lei Maria da Penha para embasar sua ação. Ela alega que o ex-Global oferece riscos à sua família, por supostamente fazer uso exacerbado de álcool e drogas ilícitas. O pedido teria sido aceito rapidamente pela juíza Cintia Souto Machado de Andrade, que entendeu que em casos de violência como a citada pela jornalista, podem progredir para violência física.
Do outro lado, o ator alega que, com a medida protetiva, Mari Bridi está o proibindo de ter acesso aos filhos do casal, Aurora, de 10 anos, e Valentim, 6. Recentemente, Rafael Cardoso esteve envolvido em outro caso de violência, quando foi acusado de ter agredido com um soco, o gerente de um bar.