
O show do cantor Nattan que aconteceu na Festa de Agosto em São Lourenço da Mata, em Pernambuco, no último sábado (2), tem dado o que falar. Isso porque o artista ofereceu um Pix de R$ 1.000 para quem beijasse uma mulher com nanismo.
Nas imagens, é possível escutar um homem se negar a beijar a moça, porém, logo em seguida um câmera sobe ao palco e vai ao encontro da mulher. Após atiçar o público, o homem e a mulher se beijam. Veja:
Leia Também:
Depois de tomar conhecimento do ocorrido, a Associação Nanismo Brasil (Annabra) se pronunciou sobre o caso e afirmou que o que aconteceu foi um crime. "Não somos piada. Somos pessoas. O que aconteceu no palco de um show em São Lourenço da Mata (PE) não foi “brincadeira”, nem “entretenimento”. Foi capacitismo — e isso é crime", detalha um trecho da publicação feita nesta quarta-feira (6).
Ainda de acordo com o órgão, o artista faltou com respeito com a mulher em questão. "Durante a apresentação, o cantor Nattan ofereceu um Pix para que uma mulher com nanismo fosse beijada por um cinegrafista, expondo publicamente sua condição e desrespeitando sua dignidade", completa.
A Annabra ainda destacou que, de acordo com a lei brasileira, "praticar, induzir ou incitar discriminação por deficiência é crime. Se for por meio de mídias, como vídeos ou postagens na internet, a pena pode chegar a 5 anos de reclusão e multa".
Pronunciamento do artista
Segundo o portal Terra, após o bafafá, o cantor escreveu que: "E foi mil reais para cada, não foi só pra ele não. Sempre é 1000 reais pro casal. E faço isso em quase todo show e com todo mundo. Sobe no palco e beija quem quer. E os anões podem colar comigo aí que aqui é só benéfico".