28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

O pau comeu! - 17/04/2025, 20:48 - Da Redação - Atualizado em 17/04/2025, 21:11

Astrid Fontenelle 'cai pra cima' de mulher na Bahia

Apresentadora acusa hospede de racismo contra seu filho Gabriel

Astrid Fontenelle
Astrid Fontenelle |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A apresentadora Astrid Fontenelle revelou que 'bateu de frente' com uma mulher que cometeu racismo contra seu filho Gabriel, de 16 anos, em um resort na Bahia. O caso veio à tona durante sua participação no Chico Pinheiro Entrevista.

Leia Também:

Astrid Fontenelle e Gabriel
Astrid Fontenelle e Gabriel | Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com Astrid Fontenelle, uma hóspede do local pediu para o filho dela, que é fruto do casamento com Fausto Franco, pegar um colchonete para ela. Diante da situação, a apresentadora discutiu com a mulher sobre a atitude dela.

"A última [vez] que aconteceu já faz um tempo também, foi na praia... Uma mulher [falou]: 'Menino, menino, pega ali um colchonete para mim?'. Nesse tom, né? Aí falei: 'Ô, está achando que ele é o quê? Funcionário do hotel? Não está vendo que é uma criança, para começar?'. Aí já me espalhei. Foi na praia, na frente de um resort. 'Você não viu, né?'", iniciou a apresentadora.

Revoltada com a situação, ela tratou de expor a mulher publicamente: "A bonita saiu para vir para a praia e o primeiro preto que ela viu na Bahia é serviçal dela. 'Pois ele não é, ele é uma criança, ele é meu filho. Fora daqui!'"

"Aí perdi um pouco a voz porque sempre quis falar as coisas, sempre projetei que a minha reação seria em um tom forte, mas sabe assim? Martin Luther King, mas aí não consigo e viro Malcolm X, tipo fogo nos racistas. Não consigo. Tento, mas não consigo. Melhorei... Quer dizer, nunca mais aconteceu diretamente com o Gabriel", continuou Astrid Fontenelle.

"Para azar dela... Deixa corrigir: para a sorte dela, eu estava lendo a terceira edição de 'Escravidão', do Laurentino Gomes. Quando ela virou de costas, primeiro ela falou assim: 'Está dando showzinho só porque é famosa'. E falei: 'Não, você é uma racista'. Esculachei a mulher. Quando ela virou de costas, falei assim: 'Vem cá que tenho um presente para te dar'. E virei o livro para ela. Ela ficou p*t*ça e virou a cara. Mandei entregar no quarto. Não devolveram. Tomara [que ela tenha aprendido alguma coisa]. Porque as pessoas têm que prestar atenção no outro, gente! Não está vendo que é uma criança? Mas ela viu a cor da pele antes de ver que era uma criança, então? Não tenho outra resposta para isso, a não ser acreditar que foi isso [racismo]", finalizou a apresentadora.

exclamção leia também