
Gilberto Gil e Chico Buarque
A turnê ‘Tempo Rei’ de Gilberto Gil segue emocionando os fãs do cantor. Neste domingo (1°), com uma participação mais do que especial, Chico Buarque se juntou ao artista e, com um dueto que levou o Rio de Janeiro as lágrimas, cantaram seu sucesso censurado pela Ditadura.
Para além da emoção, o reencontro na Maria da Glória marcou uma reparação histórica em suas carreiras. ‘Cálice’ é uma música que crítica diretamente a Ditadura Militar, tendo sido proibida de estrear no Phono 73. Na ocasião, o governo mandou desligar os microfones dos cantores, impedindo a apresentação.
Leia Também:
Agora, 50 anos depois, com 82 e 80 anos, finalmente Gil e Buarque puderam cantar o dueto na íntegra em cima dos palcos, marcando o momento na história da música.