A jornalista Adriana Araújo não poupou críticas ao falar da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que foi presa na última quarta-feira (4) por suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. No programa Entre Nós desta sexta-feira (6), a ex-Record soltou o verbo sobre a ostentação nas redes sociais.
“Quantas Deolanes existem na sua vida? O algoritmo joga no seu feed, goela abaixo, muitas Deolanes. Você não precisa nem abrir a porta, que elas já pulam lá no seu feed. Mas quantas Deolanes você escolhe seguir?”, provocou.
Leia mais:
Deolane Bezerra livre da cadeia? Defesa 'solta tudo' após boatos
Sem medo! Após prisão da irmã, Dayanne segue divulgando jogos de azar
Após prisão de Deolane, dono da Esportes da Sorte se entrega à polícia
Adriana também questionou a verdadeira influência que essas pessoas têm. “É por isso que eu falo ‘autointitulada influenciadora’, porque eu sempre me pergunto: influenciadora de quê?” É uma enxurrada de ostentação, é carro, iate, champagne, avião, jatinho, passagem pra lá, viagem pra cá, é casamento, é mesversário, chá-revelação de sexo de bebê… É uma enxurrada de assuntos que não mudam nada a vida de ninguém”, disparou.
Aproveitando a situação, a apresentadora ainda criticou a forma como influenciadores divulgam jogos de azar, sugerindo que muitos seguidores acabam acreditando e investindo por causa dessas recomendações.
“Essas pessoas vão acumulando milhões de seguidores a ponto de o que elas indicam para você consumir, jogar, acreditar, investir o seu dinheiro… Tem gente que acredita. A gente, às vezes, não percebe, mas tem o tempo roubado, a vida invadida por Deolanes e companhia. Influenciador de quê? Eu sempre me pergunto isso”, afirmou.