30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO - 18/10/2022, 17:03 - Pedro Moraes

Apresentador clama por atenção à ataques racistas

O apresentador do programa “Encontro”, Manoel Soares, deu sugestões para as pessoas denunciarem

Manoel Soares, do programa "Encontro", pediu atenção do público
Manoel Soares, do programa "Encontro", pediu atenção do público |  Foto: Foto: Reprodução/TV Globo

Após divulgar que sofreu ataques racistas durante um show apresentado em Porto Alegre (RS), o cantor Seu Jorge ampliou as discussões sobre esta temática nas redes sociais. O programa “Encontro”, apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, foi uma das programações televisivas que repercutiram o assunto.

Ao exibir um trecho do vídeo publicado pelo músico no seu perfil oficial no Instagram, Manoel demonstrou indignação com os ataques sofridos pelo artista. O jornalista evidenciou a importância de correr atrás da aplicação de uma lei e detalhou como cada pessoa vítima desses ataques podem recorrer.

“É muito importante que a investigação policial realmente aconteça e isso que o Seu Jorge fala é algo fundamental. Gente, existe a lei de número 1677, que é a lei que prevê o crime de racismo. Então, caso você venha a sofrer com uma situação como essa, é muito importante que você se manifeste em suas redes sociais e reúna pessoas”, começou o jornalista.

Posteriormente, o apresentador incentivou as vítimas a persistir na denúncia para que o crime de racismo seja enquadrado nesse viés.

“Porém, é mais importante ainda que você denuncie, pois sem denúncia nada acontece. Quando você chegar na delegacia para denunciar, insista que seja tipificado como racismo, porque pode ser que eles coloquem como injúria ou importunação. Não! Nós temos que dar nome a esse boi, porque senão a gente não resolve”, bradou.

exclamção leia também