26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Lamentável - 18/10/2022, 16:48 - Pedro Moraes - Atualizado em 18/10/2022, 17:04

Seu Jorge relata episódios de racismo em show

O cantor dispensou ofensas sofridas em apresentação no Grêmio Náutico união, em Porto Alegre

O cantor teria sofrido o episódio em um evento em Porto Alegre
O cantor teria sofrido o episódio em um evento em Porto Alegre |  Foto: Foto: Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira, 17, o cantor Seu Jorge externalizou ter sido vítima de ataques racistas durante um show no Grêmio Náutico União, situado em Porto Alegre (RS), na última sexta-feira, 14. Frente a um telão, ele apareceu enquanto exibia a bandeira do Estado, em um vídeo publicado no Instagram. A confirmação de que teria ouvido xingamentos e ofensas racistas aconteceu na mesma publicação.

No comentário sobre o evento, ele relatou que somente os funcionários do clube eram negros. Ou seja, todo o restante do público eram pessoas brancas.

“O que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita grosseria racista (…) Particularmente, não vi nenhuma pessoa negra no jantar. E as pessoas negras que eu encontrei foram somente os funcionários que, uma coisa que me causou muita espécie, eu ouvi dizer que eles estavam proibidos de olhar para mim ou falar comigo quando eu chegasse no local do show”, detonou Seu Jorge.

Em seguida, o cantor agradeceu o apoio que recebeu dos fãs da capital gaúcha, além das demais regiões do país, que o ajudaram a divulgar o caso que viralizou na web.

“Não era a cidade que eu reconheci, a cidade que eu comecei a amar e respeitar. Não era a cidade que eu conhecia (…) Ao povo negro do Rio Grande do Sul e de toda a região do Sul, quero dizer que amo todos vocês, e admiro, respeito”, disse.

“E digo também que estamos mais unidos do que nunca e que vamos vencer essa guerra que segrega o nosso povo à miséria e à falta de oportunidade no Brasil”, finalizou o músico de 52 anos.

exclamção leia também