
A cantora Daniela Mercury aproveitou a repercussão do show histórico de Lady Gaga, que reuniu cerca de 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para fazer um apelo em defesa da valorização dos artistas brasileiros no cenário internacional.
Leia Também:
Em um texto publicado nas redes sociais, Daniela celebrou a presença de grandes nomes da música internacional no Brasil, como Madonna e Lady Gaga, e reconheceu a importância cultural e econômica desses eventos para o país. Mas a artista também questionou a desigualdade de oportunidades para quem produz arte no Brasil.
“Nós, artistas brasileiros, realizamos espetáculos tão grandiosos quanto os de Madonna e Lady Gaga, com públicos tão expressivos quanto os delas. Por que, então, não há interesse em tornar o Brasil mais relevante e respeitado no mundo por meio de nossa cultura e arte?”, provocou.
Projeto com o próprio suor
Conhecida por sua atuação em defesa da cultura, Daniela lembrou ainda que mantém com recursos próprios o projeto 'Pôr do Som', realizado gratuitamente em Salvador no primeiro pôr do sol do ano.
“Há anos invisto por conta própria para levar meu trabalho ao exterior. E se tivéssemos a oportunidade de realizar grandes shows de artistas brasileiros fora do Brasil? E se empresas brasileiras patrocinassem nossas turnês internacionais?”, questionou, ao cobrar maior envolvimento do setor privado e do poder público.