
A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi palco de um momento histórico na noite deste sábado (3), quando Lady Gaga atraiu um público estimado em 2,1 milhões de pessoas, segundo dados oficiais da Prefeitura, no evento que eles chamam de "Todo Mundo no Rio".
Leia Também:
Com isso, a cantora norte-americana de 39 anos superou a marca anterior estabelecida por Madonna e se tornou a artista mulher com maior público da história em um show ao ar livre. Madonna havia reunido 1,6 milhão de pessoas em Copacabana em maio de 2024.
A apresentação gratuita foi a segunda passagem de Gaga pelo Brasil — a primeira aconteceu em 2012. Em 2017, ela chegou a anunciar show no Rock in Rio, mas cancelou de última hora por conta de fortes dores causadas pela fibromialgia, condição crônica que afeta o sistema musculoesquelético.
Estrutura bombástica e retorno garantido
O espetáculo da “Mother Monster”, como é carinhosamente chamada pelos fãs, não decepcionou. A estrutura do show foi pensada para garantir visibilidade mesmo diante da multidão que ocupou a orla.
O palco foi montado a 2,20 metros do nível da areia, com um imenso painel de LED de última geração ao fundo e dez telões espalhados ao longo da praia, transmitindo o show em tempo real.
A apresentação também impactou a economia do Rio de forma significativa. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), o evento deve movimentar cerca de R$ 600 milhões, impulsionando setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio.