![Detalhes visuais e gráficos dos projetos chamam atenção pela semelhança](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Artigo-Destaque/1230000/380x300/Apos-polemicas-cancao-e-campanha-de-Juliette-e-Dud0123785000202310182302-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1230000%2FApos-polemicas-cancao-e-campanha-de-Juliette-e-Dud0123785000202310182302.jpg%3Fxid%3D5824543&xid=5824543)
Mal lançou e já foi de ralo! A polêmica canção 'Magia Amarela', interpretada por Juliette e Duda Beat, foi removida de todos os aplicativos de música, na noite desta quarta-feira (18), após acusações de plágio do projeto premiado no Grammy, 'AmarElo', do rapper Emicida. A campanha publicitária em parceria com a Bauducco, também foi cancelada.
Em seu perfil do Instagram, a cantora Juliette publicou uma nota lamentando a situação e afirmando que jamais compactuaria com o plágio de projetos. "Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais", contou Juliette, em trecho da nota.
A Bauducco também se pronunciou em meio às polêmicas e acusações, esclarecendo o objetivo da campanha e explicando seu conceito. Confira nota completa da Bauducco:
A música Magia Amarela, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: 'Um sentimento chamado Família'.
A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca. Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam 'uma família' com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha.
Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.
Leia também:
Deu ruim! Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar Emicida