Uma polêmica tem movimentado o mundo da música brasileira nesta quarta-feira (18). Todo o bafafá começou quando Juliette e Duda Beat lançaram a música ‘Magia amarela’ e foram acusadas de copiar o conceito do álbum ‘AmarElo’, de Emicida. Na bruxa, o irmão e produtor do artista, Evandro Fióti,detonou o lançamento delas.
"Precisamos dar o nome que as coisas têm. Estamos assistindo um caso de apropriação. Estamos vendo, mais uma vez, a branquitude se unir, sem ética nenhuma, para se apropriar de criações de pessoas negras", disparou.
Segundo Evandro, o suposto plágio ainda teria um esquema de marketing envolvendo uma grande marca por trás. Ele contou que a mesma empresa já havia buscado Emicida para fazer um acordo com a canção ‘AmarElo’, mas a negociação não foi pra frente devido ao baixo valor que queriam pagar.
"Essa marca negociou com a gente, só que não chegamos em um acordo, tanto por cronograma, prazo, como por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que tínhamos que fazer", revelou o produtor.
Juliette e Duda Beat se pronunciam
Com a repercussão negativa, Juliette e Duda Beat passaram a ser cobradas pelos fãs que não apoiaram a situação e se pronunciaram através da assessoria.
Tanto os representantes da cantora quanto os da ex-BBB justificaram que elas foram contratadas para estrelar uma campanha e não teriam participado do planejamento do projeto.
"Comunicamos que a artista foi contratada como uma das intérpretes da música 'Magia Amarela', em parceria com Juliette, para uma campanha publicitária da marca Bauducco. Todo nosso time está em contato com os responsáveis pela criação e produção da campanha para um comunicado oficial de satisfação ao público e à imprensa", disse o assessor de Duda Beat.