Nas últimas 24 horas, o funkeiro MC Marcinho teve uma piora no seu quadro clínico e se encontra com um quadro de infecção generalizada. Informação foi dada pela assessoria de imprensa do cantor nesta terça-feira (22). O artista está internado desde o dia 27 de junho, no Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro.
Enfrentando um quadro de insuficiência cardíaca e renal, o MC teve o seu nome retirado da fila de transplantes de órgãos, devido às regras do Sistema Nacional de Transplantes, que prevê que o receptor precisa ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão.
LEIA TAMBÉM:
Equipe de MC Marcinho sinaliza que funkeiro precisa de ajuda
MC Marcinho volta a respirar com ajuda de aparelhos
"Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia", informou a assessora do cantor.
Gisele Garcia, irmã do artista, usou as redes sociais para pedir doações de sangue para o irmão. “O Márcio novamente está precisando de doação de sangue, então, eu quero pedir a cada um de vocês que puderem nos ajudar (...) Nesse momento, ele está precisando bastante’’.