30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Melhoras! - 13/07/2023, 20:45 - Larissa Falcão

MC Marcinho é submetido a cirurgia para implantar coração artificial

Dono do hit 'Glamurosa' está passando por tratamento cardíaco há cerca de um mês

MC Marcinho passa por cirurgia no coração
MC Marcinho passa por cirurgia no coração |  Foto: Reprodução/Internet

O cantor MC Marcinho, dono dos maiores hits de funk dos anos 90 e 2000, foi submetido a um procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (13), para implantar um coração artificial. O procedimento foi realizado no Hospital Copa D'Or, onde o funkeiro está internado desde o último dia 27 de junho. Dias antes do procedimento, na segunda-feira (10), MC Marcinho sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Segundo equipe médica, apesar do funkeiro ter passado por um estado de saúde delicado ao longo da semana, o procedimento foi bem-sucedido e ele encontra-se estável. Confira boletim médico assinado por Jacqueline Miranda, cardiologista assistente, e Marcelo London, diretor médico do Copa D'or:

"Rio de Janeiro, 13 de julho de 2023 - O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/23, foi submetido a cirurgia para implante de coração artificial. O procedimento foi realizado sem intercorrências. No momento segue estável e em recuperação"

Boletim médico de MC Marcinho
Boletim médico de MC Marcinho | Foto: Reprodução/Internet

Intubação

Na segunda-feira (10), MC Marcinho teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser intubado, tendo suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO). O cantor foi hospitalizado após apresentar complicações decorrentes da cirurgia de troca de marca-passo (aparelho para regulação de batimentos cardíacos), em março deste ano.

exclamção leia também