O apresentador Faustão recebeu alta hospitalar após ficar 54 dias internado. Em fevereiro deste ano, o apresentador passou por um transplante de rim e desde então vinha enfrentando complicações por causa da rejeição do novo órgão. Apesar dos desafios enfrentados, os médicos conseguiram contornar a situação e ele saiu do hospital nesta sexta-feira (12).
"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas", diz o comunicado assinado pelo Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein. Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein. Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do. Hospital Israelita Albert Einstein", informou o boletim médico.
O transplante aconteceu no dia 26 de fevereiro e, daí em diante, a recuperação foi diferente do esperado. Faustão precisou passar por outro procedimento cirúrgico, a embolização, que é interromper o fornecimento de sangue em uma parte do corpo, em março por causa desse atraso.