Após dar entrada em hospital, Anitta revelou que foi diagnosticada há dois meses com o vírus Epstein–Barr, uma dos causadores da esclerose múltipla. A notícia foi dada durante o lançamento do documentário "Eu", no sábado (3), em São Paulo, ao lado de Ludmila Dayer .
A 'Girl From Rio' revelou que recebeu apoio de Ludmila , atriz conhecida por atuar na novela "Malhação", da TV Globo, que também foi diagnosticada com esclerose múltipla em setembro, após um ano de investigação.
"Quando chegaram os resultados, eu estava com o mesmo vírus que a Ludmila, em fase inicial. Hoje em dia, não existe coincidência. Por sorte, por destino, eu consegui nem chegar no estágio que a Ludmila chegou. Ela foi uma benção na minha vida", disse Anitta.
"Se hoje eu estou aqui com vocês falando, caminhando, respirando é por conta do quanto ela me ajudou", continuou a artista, a primeira brasileira a ganhar uma categoria no American Music Awards.
Leia mais
Richarlison diz preferir focar na Copa do Mundo do que ‘pegar’ Anitta
Irmãs de Deolane tentam tirar peoa na marra de reality show
Descoberta do vírus
Anitta contou que descobriu o vírus após ser submetida a uma cirurgia. "Eu tinha acabado de fazer uma cirurgia (de endometriose), achei que meu problema era aquele, que estava ótima", iniciou.
A cantora ainda relembrou os momentos difíceis que passou até descobrir o que tinha. "A gente passou por uma fase que, assim como ela [Ludmila], eu não estava conseguindo ir para o segundo andar da casa e ontem eu dancei e cantei", completou.