30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Televisão - 29/08/2023, 15:46 - Da Redação

Ali Kamel deixa direção-geral de Jornalismo da Globo após 22 anos

Informação foi divulgada pela própria emissora nesta terça-feira (29)

Ali Kamel vai deixar o cargo em dezembro deste ano
Ali Kamel vai deixar o cargo em dezembro deste ano |  Foto: Cicero Rodrigues / Divulgação

O diretor-geral de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, vai deixar o cargo em dezembro deste ano após 22 anos na função. A informação foi divulgada pela própria emissora nesta terça-feira (29). Com a mudança, Ricardo Villela, que atualmente é o diretor-executivo de Jornalismo da emissora, assumirá a posição.

"Após intensos 34 anos dedicados a funções executivas no Grupo Globo, 22 deles na Globo, disse que gostaria de desacelerar. Passada a surpresa inicial, já que Ali está no auge de sua capacidade de pensar jornalismo e gerir redações, procuramos entender suas motivações", revelou o diretor-presidente do Grupo Globo, Paulo Marinho, em relação a ter sido procurado por Kamel em julho do ano passado para falar sobre seu futuro na emissora.

Marinho enalteceu seu entusiasmo pela profissão, além do comprometimento e dedicação. Ele pontuou ainda que Ali coordenou a cobertura de seis eleições presidenciais e cinco eleições municipais, além de projetos, como Caravana JN, JN no Ar, O Brasil que eu quero para o futuro e Brasil Em Constituição. Em 2002, o diretor teve a ideia de entrevistar os candidatos à presidência durante o Jornal Nacional.

Veja também:

MC Cabelinho teria grandes ciúmes de Bella com ator de novela

Na humildade, cria de Ivete publica foto com fã que estava sem celular

Laís pede empatia para Bella: "Mulheres estão perdendo o respeito"

Durante os próximos meses, Ali, Villela e Miguel Athayde, diretor da GloboNews e que vai ocupar a direção-executiva de Jornalismo, trabalharão juntos na transição. Com a saída do cargo, Kamel assumirá a posição de Coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo.

exclamção leia também